Conheça Maisie, cadela vencedora do Crufts 2020
Maisie, uma pequena dachshund, superou animais de diferentes portes e raças e levou o principal prêmio do Crufts, considerada a maior competição internacional de cães do mundo.
O resultado foi conhecido na noite de domingo (8), na Inglaterra. Maisie, 2, competia com outros seis cães, todos vencedores de suas respectivas categorias.
Ela parece não ter conseguido segurar a emoção e precisou fazer uma paradinha emergencial no banheiro —quer dizer, diante de todo o público mesmo—, antes de terminar sua volta até o pódio, o que despertou risos na plateia. A responsável pela cadela, Kim McCalmont, ficou um tanto constrangida, mas rapidamente pegou um saquinho azul e recolheu o cocô do chão.
Nas redes, o público vibrou com a situação. “Chorando de rir”, disse um internauta. “Brilhante”, afirmou outro. “Amei! Muito bem, Maisie”, declarou um seguidor. “Melhor momento do Crufts 2020”, disparou outro.
Ao lado do troféu, Maisie ganhou carinhos e beijos de sua responsável.
Cerca de 26 mil cães participaram dos quatro dias do evento, em Birmingham. A primeira edição do Crufts ocorreu em 1891 e, desde então, animais de várias partes do mundo buscam o título do Best in Show.
CORONAVÍRUS
O evento deste ano ocorreu meio ao temor provocado pela epidemia do novo coronavírus.
Apesar de o cachorro de uma paciente em Hong Kong ter sido colocado em isolamento, não há evidências de que os pets possam ser infectados ou transmitir a covid-19 aos humanos. A organização do Crufts, no entanto, adotou medidas para evitar a contaminação entre os visitantes. Alguns expositores de fora do país não participaram, obedecendo a diretrizes de segurança.
Funcionários, expositores e visitantes foram orientados a manter a higiene, e placas sinalizaram produtos para limpar as mãos.
Durante o Crufts, cães de diversas raças e portes competem em categorias como beleza, adestramento e agilidade.
Segundo a AFP, 3.000 cães de outros países participaram da competição de beleza e obediência no ano passado. Neste ano, Itália tinha o maior número de inscritos (366), à frente de França, Alemanha e Holanda.
(Foto: AFP)