Aprenda a melhorar a dor de estômago do seu cachorro

Sabemos que os animais também sentem dores, e infelizmente eles não falam pra seus donos o quanto isso dói ou onde dói… por isso criamos esse artigo para te ajudar a identificar e tratar de uma dor de estomago do seu cachorro. Confira abaixo:

Aprenda a melhorar a dor de estômago do seu cachorro

Dietas para cachorros com estômago delicado.
Os cachorros que sofrem de condições como gastrite, intolerâncias alimentares ou intestino irritável, devem seguir uma dieta específica. Para isso, há rações terapêuticas específicas.

Evitar comer com rapidez.
Quando um cachorro come depressa ingerindo uma grande quantidade de comida, seja por ansiedade, ou porque come assim, pode causar não só uma má digestão, como também entra muito ar no seu abdômen, o que pode ser grave. Se nota que o seu cachorro come depressa pode racionar-lhe a comida em duas partes e oferecê-la em um intervalo de 15 minutos. Também existem os chamados comedouros de dosagem lenta que são iguais aos normais mas com fendas (às vezes com forma de desenhos), que fazem com que o cachorro coma mais devagar.

Aprenda a melhorar a dor de estômago do seu cachorro

Evitar dar-lhe ossos ou sobras da sua comida.
Os ossos podem causar graves problemas gastrointestinais no animal e as comidas caseiras podem provocar más digestões.

Não realizar exercício físico depois de comer.
Levar o seu cachorro a passear depois de correr ou levá-lo a correr ou a brincar é um erro, pois não deixa repousar o alimento no seu estômago. O melhor é descansar pelo menos meia hora.

Aprenda a melhorar a dor de estômago do seu cachorro

Dieta adequada e em quantidades adequadas.
Uma comida de qualidade e adequada ao seu cachorro (raça, idade, estado de saúde) é imprescindível para evitar uma má digestão. Além disso, a quantidade adequada de comida também é fundamental para evitar as digestões pesadas. As quantidades adequadas de comida para um cachorro estão mencionadas nas embalagens dos alimentos caninos.

BONUS

Como reconhecer a dor de estomago do cachorro ?

Aqui vai algumas dicas:

Letargia ou encontrá-lo demasiado cansado ou deitado a todo o momento. Chora ou geme. Postura anormal, como por exemplo, arqueando a parte da frente para resguardar o seu estômago. Respiração pesada. Inchaço no abdômen, que pode estar inclusive rígido. Diarreia, Vômitos, Às vezes também se mordem ou lambem a zona. O seu estômago ronca ou tem flatulências constantes ou muito mal cheirosas.

 

Gostou do artigo ? comente abaixo e curta nossa página no facebook para ficar por dentro das novidades do mundo animais.

Has Clic Aqui:

https://facebook.com/TerraDosGatos

https://facebook.com/PetsBagunceiros

https://www.facebook.com/groups/mundopetanimal/

Visita tambem nossos outros blogs:

https://mundopetclub.com

https://terradosgatos.com

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!
Rolar para cima