Dicas para seu cão não ser envenenado!

 

 

Existem várias atitudes que podemos tomar para evitar que nossos amados peludos sofram com um dos crimes mais covardes cometidos contra os animais: o envenenamento.

Como sempre, a boa educação é uma das armas que podemos usar a nosso favor, pois cães que têm um comportamento socialmente mais aceitável (não latindo em excesso, não ficando soltos para urinar e defecar pelo bairro sem terem os dejetos limpos na sequência etc.) têm muito menos chances de serem alvos de envenenadores que “justificam” suas ações por retaliação.

Infelizmente, contra os envenenadores seriais, que são simplesmente assassinos em série que saem exterminando seres vivos, não há muito a ser feito, pois eles costumam atacar ruas e bairros, sem critério algum além de maldade pura e sadismo.

Mas que tal ler este texto da Emmanuelle Moraes e aprender algumas dicas para manter nossos peludos mais protegidos desse tipo de crime?

Vejam um pedacinho do que ela traz para os leitores:

Gostaria de destacar alguns pontos sobre o assunto que considero que possam gerar incômodos na vizinhança e também com pessoas que frequentam a região, devendo ser evitados para minimizar as chances de ter um cão envenenado.

Jamais deixe o cão sair para “dar uma voltinha” sozinho!

Deixar um cão sair à rua sozinho serve para uma porção de coisas, entre elas: 
  • economizar tempo e energia do tutor (irresponsável), 

  • possibilitar que o cão revire lixo alheio, 

  • possibilitar que seu cão seja atropelado e provoque acidentes com automóveis,

  • contribuir para o aumento de cães abandonados oriundos de crias indesejadas, e também que pegue doenças,

  • possibilitar que o cão agrida pessoas …

Clique aqui para ler o texto inteiro.

 

5/5 - (1 voto)

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!
Rolar para cima