Harley, o pug terapeuta que ajuda a aliviar o estresse de médicos no México
Ao lado da tutora, a neuropsicóloga Lucía Ledesma, o pug de 3 anos percorre os corredores do centro médico disposto a brincar por algumas horas com médicos e enfermeiros, que podem sorrir por alguns instantes diante da emergência.
Com deficiência visual, Harley é conhecido também pelo apelido de caolho e atua no Centro Médico Nacional 20 de Noviembre.
Segundo a AFP, a tutora diz que o cãozinho co-terapeuta começou a ser treinado desde muito cedo e sua vontade de interagir atrai empatia.
Para ela, a privação de contato físico, especialmente para os profissionais da linha de frente –muitas vezes separadas da própria família por medo de contágio–, torna as visitas do cachorro importantes para os colegas, que logo querem brincar com o peludo.
Lucía disse à agência de notícias que o projeto para incorporar o cão à equipe começou em fevereiro, prevendo a tensão que a epidemia desencadearia.
Harley também já participou de terapias para pacientes com “condições psiquiátricas, psicológicas ou neuropsicológicas”, afirma a tutora.
Harley, o pug terapeuta que ajuda a aliviar o estresse de médicos no México
E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !!