Fila Brasileiro
Esta é uma raça de cachorro brasileira. Uma das poucas de nosso país reconhecidas internacionalmente. Foi criada ainda no período colonial, por uma mistura de cães pastores trazidos ao nosso país pelos portugueses. Já foi muito util como cão de guarda, atuando da mesma forma ainda em nossos dias. É um cão bastante protetor e como possui um certo grau de agressividade, pode reagir mal contra estranhos. Por ser considerado um risco, não é permitido criar um Fila no Reino Unido.
Dogo Argentino
Bastante utilizado como cão de caça, capturando animais de grande porte, a exemplo de pumas e javalis. É de uma força impressionante, sem contar que sua agilidade pode ser quase imbatível. Se parece muito com um Pit Bull, mas é ainda maior. Por serem considerados violentos, estes cães estão proibidos em pelo menos 10 países, sendo que Portugal, Austrália e Nova Zelândia são alguns deles.
Mastim Napolitano
Apenas para que você tenha ideia, eles já foram utilizados como cães de guerra pelos romanos. Esses cães tem uma aparência bastante própria, cobertos com pele que mais parece estar solta.
Um macho da raça pode conseguir alcançar seus 90 quilos! Foram proibidos também em Cingapura, e se você estiver na Romênia e quiser ter um desses, precisa ter um certificado que garante que é psicologicamente preparado para isso.
Pit Bull
Embora não tenha sido incentivado a atacar humanos, alguns casos já foram registrados ao longo da história, sendo que uma parcela deles foi realmente fatal. Enfim, a questão é que enquanto permaneciam em combate, seriam capazes de abater o adversário em poucos minutos. Sendo considerados bons amigos do homem ou não, foram banidos do Canadá, Flórida, Ontário, dentre tantos outros lugares pelo mundo.
Oque acharam do nosso artigo ? deixa seu comentário abaixo:
Gostou do nosso blog? Marque como favorito e siga nossa página no facebook para ficar por dentro de tudo que postamos ?
Has Clic Aqui:
https://facebook.com/TerraDosGatos
https://facebook.com/PetsBagunceiros
https://www.facebook.com/groups/mundopetanimal/
Visita tambem nossos outros blogs: