Após alagamento, ONG deixa cães em lar temporário e conta danos no Rio
Uma rede de solidariedade se formou para ajudar 120 animais abrigados na ONG Focinhos de Luz, no Rio, que ficou alagada com as chuvas do fim de semana.
Após apelos em rede social por doações e lares temporários, os protetores informaram nesta terça (3) que parte dos animais está em casas de voluntários e que, agora, avalia os estragos.
A atriz Alexia Dechamps é uma das pessoas que levou para casa um dos animais da ONG. “Lembrando que todos podem arrumar um cantinho de LT [lar temporário] de um gato ou cachorro. É só até secar”, escreveu ela ao divulgar imagens —e lambeijos— do cãozinho Dante, que está para adoção.
A ONG disse estar surpresa com a mobilização. Além de abrigo para animais e doações de produtos, a vaquinha virtual para reparos na sede bateu a meta em pouco tempo.
“Temos nove anos de existência e nunca vimos uma manifestação de amor e empatia como essa.”
Segundo o grupo, 20 animais foram levados para lar temporário ou hospedagem, para que ficassem sequinhos e seguros. Outros não precisaram ser transferidos, mas a ONG conseguiu uma espécie de banco de voluntários, caso precisem deslocar algum animal emergencialmente.
Sobre os estragos, a Focinhos de Luz explicou que o terreno tem sistema de drenagem, mas o local foi atingido por muita água vinda do transbordamento de rios e valões.
(Imagem no alto: Cachorro em área alagada – Focinhos de Luz no Instagram)
E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !!