Sem conseguir se levantar, um vira-lata atropelado demorou para receber ajuda de humanos, mas não ficou sozinho. Teve os cuidados de outro cachorro, que não saiu de seu lado, em uma avenida de Iguatu, no Ceará.
Imagens compartilhadas em rede social mostram a preocupação do cão saudável, que lambe o animal deitado e, batendo em seu corpo com as patinhas, parece pedir que ele se levante.
Ambos foram resgatados por protetores e acolhidos pela Adota Iguatu. Segundo Fernanda Saraiva, presidente da ONG, a idade não está confirmada, mas são animais novos e, aparentemente, irmãos.
Os peludos ganharam os nomes de Caju e Castanha —o vira-lata atropelado.
O resgate ocorreu dia 14. Um vídeo mostra a preocupação de Caju com Castanha até no veterinário: ficou sobre as patinhas traseiras para olhar o irmão na mesa.
Fernanda conta o animal apresenta melhoras, já fica em pé, mas aparenta problemas neurológicos. Por isso, passará por consulta com um especialista.
Mesmo com a melhora, o amigo não descuida e continua observando de perto, até na hora das refeições de Castanha.
Caju também está recebendo cuidados e já foi castrado.
Depois, os cães serão colocados para adoção. A ONG quer que o companheirismo da dupla seja para a vida toda e busca um adotante interessado em ficar com os dois cachorros.
A Adota Iguatu não tem abrigo. Os animais resgatados ficam em lar temporário ou na casa dos próprios protetores até a adoção definitiva.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram