Cuidado com as unhas dos cachorros e dos gatos

 

Cuidado com as unhas dos cachorros e gatos

Pets Bagunceiros

Unhas

No cachorro que passeia regular e adequadamente é suposto o mesmo “gastar” as unhas, não sendo necessário um corte adicional. Em cachorros mais sedentários, pode utilizar um corta-unhas adequado, certificando-se que obtém antes devidas instruções sobre como deverá executar o corte de unhas.

unhas dos cachorros

Nos gatos com acesso ao exterior, por norma, não se recomenda o corte de unhas sendo que os mesmos necessitam das mesmas para a sua atividade, como subir árvores e fugir de alguns “inimigos”; em gatos que vivam exclusivamente dentro de casa, estas podem ser cortadas sempre que necessário, utilizando corta-unhas de dimensão adequada para a espécie. Relembramos: não esquecer de proporcionar “arranhado” adequado.

unhas dos gatos

Com o corte sistemático das unhas, os gatos terão maior tendência para utilizá-lo; é melhor, desde muito novos aperceber-se da sua preferência e proporcionar-lhe alternativas que se adequem – aos gatos e aos proprietários – por forma a evitar que os sofás e demais mobiliário sejam a sua escolha, por falta de opção.

Veja mais…

 

https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1

Cuidado com as unhas dos cachorros e dos gatos

 

E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !! 

 

Você gosta de animais ? Gosta de saber dicas pra melhor cuidá-los ? Gosta de ficar sempre antenado com notícias a respeito deles? Então curta nossas fanpages e faça parte do nosso time PRO PETS:

Laços para Pet

Pets Bagunceiros

Terra Dos Gatos

Você gosta de RECEITAS ? Também temos nossas fanpages com publicações diárias de diversas receitas, da uma olhadinha:

Receita Para O Dia a Dia

Apaixonados Por Espetinhos

Churrasqueada Inesquecível

Curso Online De Pizzaiolo

Espetinhos E Churrascos Club

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!