Cachorros: olfato, pelo, patas, paladar, pele e pelagem!!!
Corpo:
• Têm uma variação de tamanho superior à de qualquer outro animal, podem ir de 1Kg a 100Kg.
• Não precisam de vitamina C na sua dieta porque, incrivelmente, conseguem produzi-la!
• Só possuem glândulas sudativas nas almofadas das suas patas. Mantêm-se frescos ofegando.
Olfato dos cachorros:
• O olfato de um cão chega a ser 10.000 vezes mais sensível do que o nosso.
Visão dos cachorros:
• A Pedigree acredita que os cães não vêem o mundo a preto e branco. Têm uma percepção das cores semelhante à de uma pessoa daltónica entre vermelho e o verde.
Pêlo dos cachorros:
• Os cães possuem pêlos sensíveis ao toque acima dos olhos, no focinho e debaixo do maxilar – chamam-se vibrissae.
Patas dos cachorros:
• Os cachorros caminham sobre as suas falanges (dedos) enquanto os humanos utilizam os metatarsos (planta dos pés).
Paladar dos cachorros:
• O paladar dos cães é diferente do paladar humano. Os cães têm cerca de 1700 sensores de paladar o que representa 5 vezes menos sensores que os humanos: aproximadamente 9000 sensores na língua.
Pele e Pelagem dos cachorros:
• A pele dos cães tem aproximadamente metade da grossura da pele humana.
• Por norma, os cachorros perdem pêlo sazonalmente, enquanto os humanos vão perdendo cabelo longo de todo o ano. Existem até raças que não perdem pêlo!
• Os cães utilizam cerca de 30-35% das proteínas adquiridas na manutenção da saúde da pele e pelagem.
Veja mais…
https://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1
Cachorros: olfato, pelo, patas, paladar, pele e pelagem!!!
E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !!