Uma cadela seguiu a ambulância que socorria seu tutor e, por seis dias, esperou pelo amigo diante de um hospital em Trabzon, na Turquia.
Cemal Senturk, 68, havia sido internado no dia 14, após uma embolia cerebral, de acordo com relatos da imprensa. Enquanto ficou internado, a vira-lata Boncuk foi presença constante na entrada da unidade.
Segundo a agência Reuters, a filha de Senturk disse que tentou levar a cadela para casa várias vezes, mas que ela sempre fugia para voltar ao hospital.
Para o diretor de comunicações do hospital, Fuat Ugur, a presença do animal não representava perigo. “Todos notaram o relacionamento entre a cadela e o dono. Isso deixa todos felizes”, disse.
O reencontro foi emocionante. Ao avistar o tutor, Boncuk correu ao lado da cadeira de rodas e pulou para ser acariciada, abanando o rabinho.
“Isso faz uma pessoa muito feliz. A cadela é muito próxima de nós, como um ser humano, e isso faz você feliz”, afirmou Senturk, de acordo com a Reuters.
(Foto: Reprodução/vídeo)
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram
//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js