Um mês após o falecimento do marido, a rainha Elizabeth vive novo luto: um de seus cachorrinhos, filhote, morreu inesperadamente.
O animal havia sido um presente de Andrew, seu filho, enquanto o marido ainda estava doente e em meio a turbulências na família real.
“A rainha está completamente arrasada”, disse o jornal The Sun, citando uma fonte do Castelo de Windsor, a cerca de 50 km a oeste de Londres, onde a monarca, de 95 anos, vive desde o início da pandemia.
Com a morte do príncipe Philip, em 9 de abril, a rainha encontrou conforto passeando pelos jardins da residência real com seus dois filhotes de cinco meses, Muick e Fergus, segundo a agência AFP.
A imprensa local afirma que Andrew, 61, deu à mãe os dois dorgis –cruzamento de dachshund com corgi– em fevereiro para animá-la, após a internação do marido.
A rainha sempre amou corgis –seu cão mais velho, Candy, é dessa raça, diz a AFP. Parou de criá-los devido à idade avançada, mas estaria encantada com os filhotes, ainda conforme The Sun.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram
//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js