Grupo prepara evento e estátua no aniversário de morte de Manchinha

O cachorro Manchinha, que morreu em 2018 após agressão em uma loja do Carrefour em Osasco (Grande SP), será eternizado com uma estátua.

A instalação do monumento no Pet Parque da cidade está prevista para este domingo (28), quando o caso completa três anos.

A iniciativa é da ONG Instituto Manchinha, que afirma ter arcado com os custos da obra, e tem parceria da prefeitura, que cedeu o espaço.

Manchinha se se tornou símbolo contra os maus-tratos e motivou protestos, campanhas e discussões por punições mais severas para o crime.

A ONG, que ainda não divulgou imagens do monumento, afirma que a obra será realista e tem como objetivo ser um símbolo de conscientização e proteção.

“É para ter a lembrança do que aconteceu e para que não aconteça mais com outros Manchinhas que estão pelas ruas”, afirma Lilian Uyema, vice-presidente do Instituto Manchinha.

O evento terá arrecadação de ração para cães e gatos, música e homenagem à cadela Hope, que atuou em operações de busca como Brumadinho.

Será das 10h às 16h. O Pet Parque fica na avenida Franz Voegeli, 930.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!