Homem arremessa cachorro por cima de muro, depõe e é liberado; animal é localizado

Homem arremessa cachorro por cima de muro, depõe e é liberado; animal é localizado

Pets Bagunceiros

Imagens de um cachorro sendo arremessado por cima de um muro provocou reações nas redes no fim de semana. Nesta segunda (25), a Polícia Civil do Pará informou que o agressor foi localizado, ouvido e liberado.

O vídeo mostra quando o homem, dentro de uma casa, pega o cachorro pelo pescoço e próximo do rabo e joga sobre o muro. No imóvel estavam outras pessoas, e é possível ouvir risos.

O animal passa bem. Ele não pertence à família —teria sido atraído pelo cheiro de comida que vinha da casa.

O caso foi registrado no município de Placas. O homem, de 30 anos, foi localizado na sexta (22) e assinou um termo circunstanciado —espécie de boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas ainda serão ouvidas.

Segundo o Delegado Bruno Lima, deputado em São Paulo e defensor da causa animal, o homem disse ter cometido o crime por estar embriagado.

O cachorro não sofreu ferimentos graves e está sob cuidados veterinários.

Em rede social, a prefeitura afirma que o crime foi provocado por “ato impensado e desumano, de um indivíduo que não mora em Placas” e levou a inúmeras denúncias de toda comunidade.

MAUS-TRATOS

Maus-tratos a animais é crime previsto em lei e, para que haja punição, precisa ser denunciado. Isso inclui agressão física ou abandono.

De acordo com a lei nº 9.605/1998, de crimes ambientais, maus-tratos podem render detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

O responsável, no entanto, dificilmente vai preso. Crimes com punições de até dois anos são considerados de menor potencial ofensivo, e a pena normalmente é convertida em prestação de serviço.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

 

Homem arremessa cachorro por cima de muro, depõe e é liberado; animal é localizado

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!