Homem é condenado por agredir e matar poodle em Minas

Homem é condenado por agredir e matar poodle em Minas

Pets Bagunceiros

Um homem acusado de agredir e provocar a morte de um poodle, em Belo Horizonte, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 7.000 à tutora do animal. O caso ocorreu em 2018, mas a sentença só foi definida agora.

Bilu tinha dois anos e foi ferido com uma barra de ferro. A tutora disse que foi chamada por uma vizinha e, quando chegou à porta de casa, encontrou o pet agonizando.

O réu alegou que estava trabalhando quando o cachorro atacou e matou seu passarinho, que estava em uma gaiola no chão. Disse ainda que, em um instinto de defesa, pegou o ferro usado para abrir a porta da loja e atirou em direção ao poodle, na tentativa de afastá-lo.

Ele reivindicou indenização sob justificativa de ter sofrido retaliações nas redes e sido obrigado e fechar seu comércio, mas o pedido foi negado.

Em sua decisão, divulgada no último dia 6, a juíza Maria Dolores Giovine Cordovil, do Juizado Especial do Barreiro, afirma que não há comprovação de que o passarinho tenha sido morto pelo cachorro, que testemunhas não apontaram motivos para a atitude do homem e que o animal era de pequeno porte e de raça não violenta.

Para ela, independentemente do comportamento do animal, o ato foi cruel e a dor da família deve ser reparada de alguma forma, segundo o TJ (Tribunal de Justiça).

De acordo com a juíza, “o ato deve ser punido para que sirva de exemplo para todos aqueles que possam vir a pensar em praticar algo similar ou pior”. O homem ainda pode recorrer.

Maus-tratos a animais é crime. Saiba aqui como denunciar.

(Imagem: Adobe Stock)

Homem é condenado por agredir e matar poodle em Minas

E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !! 

 

Você gosta de animais ? Gosta de saber dicas pra melhor cuidá-los ? Gosta de ficar sempre antenado com notícias a respeito deles? Então curta nossas fanpages e faça parte do nosso time PRO PETS:

Laços para Pet

Pets Bagunceiros

Terra Dos Gatos

Você gosta de RECEITAS ? Também temos nossas fanpages com publicações diárias de diversas receitas, da uma olhadinha:

Receita Para O Dia a Dia

Apaixonados Por Espetinhos

Churrasqueada Inesquecível

Curso Online De Pizzaiolo

Espetinhos E Churrascos Club

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!