Jessie, a cadela que não desistiu até salvar amigo de se afogar em piscina

O pequeno Chucky, 13, passou por momentos de tensão, em casa. O lulu da pomerânia andava perto da piscina e, em um descuido, caiu na água. O cachorrinho sobreviveu graças à insistência de Jessie, uma cadela da raça staffordshire, de 7 anos.

Vídeo compartilhado pelos tutores no dia 9 mostra que Chucky nadou e tentou encontrar uma forma de sair dali, mas foi salvo pela cadela que, apesar da dificuldade, não desistiu em ajudá-lo. Foram 34 minutos até que, enfim, ela puxasse o cachorrinho pela boca para fora da piscina.

Em rede social, a tutora, Melissa Thanarayen, diz que estranhou quando chegou em casa e percebeu que o idosinho estava molhado. Os cães não costumam entrar na piscina sem supervisão.

Ela e o marido buscaram pistas para entender o que tinha acontecido e ficaram surpresos e assustados ao checar as imagens das câmeras de segurança.

Os tutores, que moram na África do Sul, estão orgulhosos de Jessie, adotada há cinco anos. Mas antes de ter um lar amoroso, a cadela enfrentou rejeição.

Segundo a Boksburg SPCA, ela havia sido adotada e devolvida dias antes de conquistar os Thanarayens. Não teria se adaptado à família.

Porém, quando Byron e Melissa chegaram, foi amor à primeira vista. Jessie ganhou uma casa e a companhia de Chucky.

Depois de salvar o irmãozinho mais velho, Jessie foi homenageada pela ONG e recebeu  mimos e guloseimas.

O lulu está bem. É como se nada tivesse acontecido, afirma a tutora.

O casal já avisou que, depois do susto, providenciou uma cobertura para a piscina.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!