No Dia Mundial do Chocolate, faça brigadeiro (sem chocolate) para o pet

O chocolate é um dos alimentos mais consumidos no mundo e tem uma data para ser celebrado: 7 de julho. Animais de estimação, no entanto, devem ficar longe dessa delícia, que pode causar intoxicação, distúrbios gastrointestinais e até desencadear arritmias cardíacas nos peludos.

Mas é possível comemorar o Dia Mundial do Chocolate com uma receita de brigadeiro para pet –sem chocolate. E o melhor: o tutor também pode comer.

A dica é da veterinária Thais Matos, da área de Confiança & Segurança da DogHero. Ela alerta que chocolate não deve ser oferecido nunca ao animal, mesmo que em pequenas quantidades.

“Mesmo um pequeno pedaço é suficiente para intoxicar o cão. Algumas substâncias presentes no chocolate podem ser perigosas para os pets, como as metilxantinas. Elas são facilmente absorvidas pelo estômago e intestino e distribuídas por todo o corpo, com efeitos nocivos ao sistema nervoso central e ao coração.”

O brigadeiro é simples de fazer. Mas, atenção: a receita sugerida não é recomendada para pets alérgicos, intolerantes a algum dos ingredientes ou que tenham restrições alimentares por questões de saúde. Na dúvida, consulte o médico veterinário antes de ir para a cozinha!

> Brigadeiro para pet

Ingredientes:

– ½ xícara de chá de pasta de amendoim –sem açúcar, sem sal e sem xilitol;
– 1 colher de sopa de mel natural;
– 4 colheres de sopa de manteiga;
– 1 copo de aveia;
– ¼ de copo de frutas secas –abacaxi é uma boa opção;
– ¼ de copo de alfarroba (você encontra em lojas de produtos naturais)

Modo de preparo:

Em uma panela, derreta a pasta de amendoim, o mel e a manteiga, mexendo sempre, até misturar bem os ingredientes.

Em seguida, coloque o conteúdo da panela sobre a aveia, as frutas secas e a alfarroba, misturando bem. Cubra a assadeira com uma folha de papel manteiga e, com uma colher, separe o brigadeiro em pequenas porções.

Leve ao freezer até congelar. Retire e sirva ao pet, sempre com moderação –ofereça como petisco, e não como refeição.

Segundo a DogHero, a pasta de amendoim é rica em vitamina E, que ajuda a aumentar a imunidade do pet; o mel natural tem propriedades antibióticas, contribuindo para a imunidade; a aveia possui fibras que facilitam a digestão, e a alfarroba é rica em açúcares naturais e contém vitaminas e minerais.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!
Rolar para cima