As causas podem ser diversas, por estresse, envenenamento ou outro tipo de doenças como a diabetes, entre outras. Iremos ajudá-lo com esta situação e responderemos à pergunta de por que seu gato está vomitando. Confira:
1 Se o seu gato vomita muito com frequência, terá que começar a vigiar o seu pet. A observação ajudará você a conhecer a rotina do seu gato e identificar a causa dos vômitos.
Se, por exemplo, o seu felino comeu erva e depois vomita, é muito provável que seja a planta o que causou esta indigestão estomacal.
Pode se tratar de uma mudança em sua alimentação habitual ou inclusive de algum prêmio comestível eventual.
2 As causas pelas quais o seu gato pode chegar a vomitar são diversas. Uma das mais habituais é a expulsão de bolas de pelo que o gato engole enquanto se lambe.
Quando o seu gato se limpa, engole pelo de forma acidental e com o passar do tempo pode produzir acúmulos de pelo que se aglomeram em seu sistema digestivo.
A expulsão destas bolas de pelo pela boca é um comportamento muito comum nos gatos várias vezes por semana, e de fato é totalmente natural e saudável que o faça para impedir que se produzam obstruções intestinais.
De fato, o melhor é que o estimulemos e ajudemos a que as expulse, dando de comer malte para gatos, o qual funciona como laxante natural.
3 Os vômitos são relativamente habituais nos gatos e não tem que ser um sintoma de uma doença subjacente.
No entanto, quando o vômito do seu gato começa a ser frequente, temos que começar a dar importância e tomar medidas para encontrar a causa.
Se o seu gato devolve o que costuma comer de forma frequente, então terá que prestar atenção a este sintoma.
4 O vômito pode ser um sintoma de uma doença oculta quando o gato vomita com muita frequência e várias vezes por semana.
Se este é o caso, vá ao seu veterinário para que determine a causa destas expulsões e possa pôr em tratamento o seu felino se sofre de alguma doença.
Entre as causas importantes encontram-se os parasitas intestinais, o bloqueio do aparelho digestivo, a prisão de ventre, doenças como problemas renais, hipertireoidismo e inclusive diabetes.
Seja qual for o caso, deixe que seja um profissional veterinário a guiar você e a determinar os passos a seguir.
Gostou do nosso blog? Marque como favorito e siga nossa página no facebook para ficar por dentro de tudo que postamos.
Has Clic Aqui:
https://facebook.com/TerraDosGatos
https://facebook.com/PetsBagunceiros
https://www.facebook.com/groups/MundoPetClub/
Visita tambem nossos outros blogs: