Porque seu gato está vomitando?

As causas podem ser diversas, por estresse, envenenamento ou outro tipo de doenças como a diabetes, entre outras. Iremos ajudá-lo com esta situação e responderemos à pergunta de por que seu gato está vomitando. Confira:

Porque seu gato está vomitando

1 Se o seu gato vomita muito com frequência, terá que começar a vigiar o seu pet. A observação ajudará você a conhecer a rotina do seu gato e identificar a causa dos vômitos.

Se, por exemplo, o seu felino comeu erva e depois vomita, é muito provável que seja a planta o que causou esta indigestão estomacal.

Pode se tratar de uma mudança em sua alimentação habitual ou inclusive de algum prêmio comestível eventual.

2 As causas pelas quais o seu gato pode chegar a vomitar são diversas. Uma das mais habituais é a expulsão de bolas de pelo que o gato engole enquanto se lambe.

Quando o seu gato se limpa, engole pelo de forma acidental e com o passar do tempo pode produzir acúmulos de pelo que se aglomeram em seu sistema digestivo.

A expulsão destas bolas de pelo pela boca é um comportamento muito comum nos gatos várias vezes por semana, e de fato é totalmente natural e saudável que o faça para impedir que se produzam obstruções intestinais.

De fato, o melhor é que o estimulemos e ajudemos a que as expulse, dando de comer malte para gatos, o qual funciona como laxante natural.

Porque seu gato está vomitando

3 Os vômitos são relativamente habituais nos gatos e não tem que ser um sintoma de uma doença subjacente.

No entanto, quando o vômito do seu gato começa a ser frequente, temos que começar a dar importância e tomar medidas para encontrar a causa.

Se o seu gato devolve o que costuma comer de forma frequente, então terá que prestar atenção a este sintoma.

4 O vômito pode ser um sintoma de uma doença oculta quando o gato vomita com muita frequência e várias vezes por semana.

Se este é o caso, vá ao seu veterinário para que determine a causa destas expulsões e possa pôr em tratamento o seu felino se sofre de alguma doença.

Entre as causas importantes encontram-se os parasitas intestinais, o bloqueio do aparelho digestivo, a prisão de ventre, doenças como problemas renais, hipertireoidismo e inclusive diabetes.

Seja qual for o caso, deixe que seja um profissional veterinário a guiar você e a determinar os passos a seguir.

Porque seu gato está vomitando

Gostou do nosso blog? Marque como favorito e siga nossa página no facebook para ficar por dentro de tudo que postamos.

Has Clic Aqui:

https://facebook.com/TerraDosGatos

https://facebook.com/PetsBagunceiros

https://www.facebook.com/groups/MundoPetClub/

Visita tambem nossos outros blogs:

https://mundopetclub.com

https://terradosgatos.com

4/5 - (7 votes)

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!