saiba como ajudar a implementar a prática |

Pet Friendly
Sem categoria

Cães

Ninguém pode negar que deixar o melhor amigo em casa e sair para passear ou ir trabalhar dá aquela dor no coração. Não é a toa que cada vez mais existem atividades para fazer com o seu melhor amigo e lugares que aceitam a entrada dele, como shoppings, bares e lojas.

Outro segmento em que os pets têm ganhado espaço são os locais de trabalho. A prática, ainda nova no Brasil, é inspirada em experiências vindas de fora. Uma pesquisa realizada pela Banfield, rede de hospitais norte-americana, revela que 91% dos diretores de recursos humanos apoiam a atividade e dizem que os funcionários podem se tornar mais leais diante na presença do amigo de quatro patas.

O levantamento também revela que 82% dos funcionários são a favor dos pets no ambiente corporativo. Além desses dados, o estudo também mostra os benefícios: 86% afirmam redução do estresse e 67% identificaram aumento na produtividade.

A Nestlé, desde 2016, criou o Pet at Work Nestlé Purina, momento em que os animais de estimação são bem-vindos ao trabalho. A ação foi tão bem-sucedida que, em 2017, foi estendida para duas outras unidades da empresa em Ribeirão Preto (SP). No total, somando as três unidades, o dia especial de 2017 contou com a presença de cerca de 190 pets.

A ação é atrelada a um estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, que afirma que ter cães no escritório pode reduzir o estresse, além de aumentar a interação entre os profissionais e tornar o ambiente mais amigável. Este ano deve ser realizada novamente, mas ainda não há data marcada.

“Iniciativas como essa ajudam a tornar o ambiente mais agradável e mais interativo. Tudo isso contribui para que as pessoas se sintam mais confortáveis e felizes no local de trabalho. Essa ação é sempre muito bem recebida”, afirma Mariana Albino, gerente executiva de RH da Nestlé Brasil.

De fato, com a mudança da relação entre homem e animal, quem está no mercado de trabalho sabe que os tradicionais benefícios oferecidos pelas empresas, como planos de saúde, auxílio-educação, entre outros, já não são suficientes para atrair talentos. E ter a possibilidade de ficar com quem ama pertinho de você tem sido uma ótima maneira de criar um ambiente mais harmonioso.

“Com todas essas impressões positivas, a ideia é incentivar organizações a adotarem essa prática, já que podem ser aplicadas uma vez por mês, a cada quinze dias, uma vez por semana ou diariamente. A decisão depende do perfil da empresa”, diz Carolina Rocha, médica veterinária especialista em comportamento animal e fundadora da Pet Anjo, plataforma de serviços pet como dogwalker, pet sitter e hospedagem familiar.

Curtiu? Veja dicas para ajudar a implementar a prática
O que você acha de levar o seu melhor amigo para passar um dia no seu trabalho? Compartilhe essa ideia com seus colegas e com a direção e tenha um dia muito especial.

Conheça algumas dicas para implantar o dia com seu pet no trabalho ou tornar a empresa Pet Friendly:

  • Obter o apoio dos diretores e funcionários;
  • Avaliar os cães e seus temperamentos e utilizar coleiras codificadas com cores que indiquem o comportamento daquele cão, por exemplo, verde para animais que permitem qualquer interação e vermelho para animais tímidos. Lembrando que não é recomendado cães agressivos nos locais de trabalho;
  • Treinar os funcionários para saberem o que significa cada cor da coleira;
  • Garantir um espaço com água fresca para o animal e caminhadas regularmente, como na hora do almoço e café;
  • Colocar regras para latidos, corridas e brincadeiras que atrapalhem o funcionamento dos serviços;
  • Deixar claro quem é o responsável do animal, inclusive pela limpeza;
  • Lembrar-se das vacinas e vermifugação em dia;
  • Guia e coleiras são fundamentais.

 

window.isFBLoaded = false;
window.onFBFunctions = [];
window.onFB = function(func){
if (isFBLoaded) func();
else onFBFunctions.push(func);
};
window.fbAsyncInit = function(){
FB.init({
xfbml: true,
version: ‘v2.0’,
});
window.isFBLoaded = true;
for (var i = 0; i < onFBFunctions.length; i++) onFBFunctions[i]();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

5/5 - (1 vote)

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!