São Paulo ganha hospital veterinário público na zona sul
A prefeitura entregou nesta terça-feira (11) o terceiro hospital veterinário público em São Paulo. A unidade fica em Jurubatuba, zona sul da cidade.
Para o vereador Xexéu Tripoli (PSDB), idealizador do projeto, o local atende a um desejo antigo dos moradores da região. Segundo sua assessoria, cerca de R$ 6 milhões anuais devem ser destinados para o funcionamento do hospital.
“Essa é uma questão de saúde pública que chega para atender aos animais e seus tutores em situação mais vulnerável”, diz o vereador.
O termo de colaboração com a Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais) para o funcionamento da unidade foi publicado em Diário Oficial no mês passado.
O hospital funcionará na rua Agostino Togneri, 153. As outras unidades ficam nas zonas norte e leste. O atendimento ao público deve começar dia (17). Será de segunda a sexta, a partir das 7h, com distribuição de senha.
Esses hospitais públicos servem exclusivamente moradores da capital paulista e priorizam pessoas de baixa renda. Oferecem consultas, cirurgias, exames e internação, em diferentes especialidades. O responsável pelo animal deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência no município de São Paulo em seu nome.