Amor Delivery conta com catálogo virtual para estimular adoção de cães e gatos no RJ

Amor Delivery conta com catálogo virtual para estimular adoção de cães e gatos no RJ

Pets Bagunceiros

Em meio a relatos de abandono crescente na pandemia e de abrigos lotados pelo país, a Supan (Subsecretaria estadual de Proteção e Bem Estar Animal) do Rio criou um catálogo virtual para estimular adoção de cães e gatos.

Ação faz parte do programa Amor Delivery, que resgata animais em condições de abandono e maus-tratos e oferece lar temporário até o pet encontrar uma família. Sem abrigo, a agentes da subsecretaria, criada em fevereiro, realizam assistência clínica até que seja feita a adoção.

A subsecretária Karla de Lucas afirma que tudo é feito com cautela. “Também fazemos uma entrevista com o adotante para saber se é apto a receber o animal”, diz.

No dia 14 deste mês, dois cães abandonados em meio à crise do coronavírus foram adotados. Winnie, de 7 meses, acolhida provisoriamente em Parada de Lucas, agora mora em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense. Théo, de 4 meses, que estava em um lar temporário na Pavuna, foi entregue a uma família no bairro Engenho de Dentro, também na zona norte da cidade.

A cadela Pretinha, mãe de Théo, foi resgatada na rua por uma moradora da região de Guaratiba (zona oeste). Segundo a Supan, estava prenha e sem os dentes. Ela recebeu atendimento da equipe veterinária, tem bom quadro de saúde, será castrada e aguarda adoção.

COMO ADOTAR

Cãozinho adotado (Divulgação/Supan)

Os animais são vacinados e vermifugados após o resgate. Fotos de cães e gatos para adoção podem ser consultadas nas redes sociais da pasta. O catálogo pode ser acessado pelo Adote Supan bit.ly/adotepelasupanO candidato a adotar um peludinho precisa passar por entrevista. Concluído o processo, o pet é levado até a nova casa.

Denúncias podem ser feitas pelas redes sociais da subsecretaria (@supangovrj) e pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177.

NA CAPITAL

A Prefeitura do Rio também criou projeto para quem quer adotar a distância. É o Entrega Pet, ação temporária, em que o candidato escolhe um animal a partir de publicações feitas nas redes da subsecretaria, passa por entrevista online e, se aprovado, agenda o dia para receber o novo integrante da família.

Amor Delivery conta com catálogo virtual para estimular adoção de cães e gatos no RJ

Você gosta de animais ? Gosta de saber dicas pra melhor cuidá-los ? Gosta de ficar sempre antenado com notícias a respeito deles? Então curta nossas fanpages e faça parte do nosso time PRO PETS:

Laços para Pet

Pets Bagunceiros

Terra Dos Gatos

Você gosta de RECEITAS ? Também temos nossas fanpages com publicações diárias de diversas receitas, da uma olhadinha:

Receita Para O Dia a Dia

Apaixonados Por Espetinhos

Churrasqueada Inesquecível

Curso Online De Pizzaiolo

Espetinhos E Churrascos Club

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!