Boji, o cachorro de rua que usa transporte público para passear em Istambul

Um cachorro de rua chamado Boji tem usado o transporte público para passear por Istambul, na Turquia. Educado, ele  demonstra conhecer as regras, como esperar que os passageiros desembarquem para, só depois, entrar e seguir viagem.

O peludo começou a chamar a atenção há cerca de dois meses, quando foi fotografado em um bonde. Depois, passageiros passaram a compartilhar imagens suas também no metrô e na balsa.

A prefeitura monitora Boji por meio de um chip. Dados obtidos pelo dispositivo mostraram que o cão passou por 29 paradas em um dia, percorrendo  ao menos 30 km em veículos de transporte público. Às vezes ele também viaja entre continentes, segundo o jornal turco Hürriyet Daily News.

A linha de bonde T1 é a preferida do doguinho. Ela liga Kabataş até Bağcılar pela península histórica de Istambul e tem 18,5 km de extensão.

Seu segundo meio de transporte público favorito é a linha M4 do metrô, que tem 27 km e 19 estações entre Kadıköy e Tavşantepe, no lado asiático da cidade.

No metrô, ele usa elevador em algumas ocasiões e, em outras, opta pela escala rolante. Nas viagens de balsa, prefere o terraço quando o tempo está bom, mas fica na área interna nos dias frios ou chuvosos, de acordo com a publicação.

Também pelo chip é possível checar as informações de saúde e oferecer atendimento veterinário aos animais de rua. Em agosto, Boji foi levado a um abrigo temporário, é uma análise mostrou que ele já havia passado por exames e castração.

DOCUMENTÁRIO

Cachorros de rua da Turquia são protagonistas de um documentário que chegou em agosto ao streaming brasileiro.

“Vida de Cão” acompanha a jornada de três carismáticos vira-latas em busca de abrigo e alimentos e revela a relação —carinhosa, mas às vezes nem tanto—  entre animais e humanos. Zeytin, Nazar e Kartal mostram sua rotina ao atravessar uma via, brincar, descansar na porta de um comércio, revirar o lixo ou ao observar uma gaivota. Câmeras posicionadas na altura dos animais fazem o espectador imergir em aventuras solitárias e em interações com pessoas e outros bichos.

(Imagem: boji_ist no Instagram)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!