Cachorro é homenageado com estátua em rotatória no interior de SP

A estátua de Zé, um vira-lata, foi instalada pela Prefeitura de São João da Boa Vista (SP) perto de um dos locais preferidos pelo cachorro, que morreu no ano passado.

O pet tinha tutor, mas, desde 2014, visitava constantemente as quadras e dependências da Unifae (Centro Universitário das Faculdades Associadas).

Segundo a administração municipal, Zé era muito querido por funcionários, alunos  e atletas, principalmente do time de basquete.

O cachorro morreu em consequência de uma pneumonia, em janeiro de 2020, e foi enterrado na Unifae. Os estudantes, então, fizeram uma vaquinha e decidiram homenagear o mascote com a estátua,  elaborada pela artista plástica Vânia Palomo.

O monumento foi colocado na avenida Rodrigues Alves, na rotatória entre a Unifae e o Ginásio do CIC, no Jardim Santo André.

“Agora, nosso ‘Zé’ ficará eternizado naquele trecho, em volta dos pontos que ele mais gostava. A prefeitura parabeniza todos os envolvidos, que lutaram por essa homenagem de carinho e respeito aos animais”, escreveu a administração municipal em rede social.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!