Cachorro passa dias em frente a hospital até tutor ser encontrado
Um cachorro passou ao menos três dias diante de um hospital em Lima, no Peru, e mobilizou uma rede de ajuda até seus responsáveis serem localizados.
Porém, diferentemente do que se pensava inicialmente, o animal não chegou ao local após seguir o tutor, supostamente internado com Covid.
O caso foi divulgado em rede social no dia 6 de julho, por uma médica do Hospital Guillermo Almenara. No mesmo dia, outro post informava que os médicos haviam mostrado a foto do animal, não reconhecido pelos pacientes.
Fato era que o vira-lata, chamado de Firuco, tinha fome e frio. Ganhou comida, roupinha e muito mimo de funcionários e pessoas que passavam por ali. Acabou sendo levado a uma clínica veterinária, onde passaria por exames e ficaria acolhido durante as buscas ao tutor.
No entanto, segundo jornais locais, os responsáveis pelo pet —que na verdade se chama Lucky— apareceram em meio à comoção para localizar sua família. São policiais da Unidade de Serviços Especiais Leopardos, da Polícia Nacional do Peru.
Ao jornal El Comércio o comandante Jesús Zamora disse que o animal é brincalhão e acabou escapando e se perdendo ao seguir uma pessoa.
Ainda segundo a publicação, Lucky passou a fazer parte da corporação após ser resgatado pelo capitão Romero. Atacado por outro cão, o cachorro foi acolhido e medicado. Depois, encaminhado à unidade policial.
O final da história foi publicado também em rede social pela médica, no dia 10 do mesmo mês. Para ela, esse caso ensinou que ainda existem pessoas que amam e se preocupam com os animais. “Muitas coisas foram faladas sobre ele. A única verdade é que, desde o início, ganhou o coração de muitas pessoas”, escreve.