Cachorro tem patas decepadas em Minas; crime provoca reações

Cachorro tem patas decepadas em Minas; crime provoca reações

Pets Bagunceiros

Sansão, um pit bull de dois anos, teve as duas patas traseiras decepadas, segunda-feira (6), em Confins (MG).

O crime ocorreu em um terreno vizinho à casa do animal, o agressor prestou depoimento e o caso provocou reações, já que a pena para maus-tratos é branda no país.

Sansão permanece no Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo, em Belo Horizonte, e o tratamento será longo. Ele se recupera pouco a pouco, e a possibilidade usar uma prótese ainda será avaliada pela equipe médica. O cachorro, no entanto, já ganhou uma cadeirinha de rodas para voltar a dar os primeiros passos sozinho.

CRIME

Considerado manso, Sansão teve a boca amarrada para não reagir. Ferimentos sugerem o uso de arame farpado.

O tutor, Nathan Braga, afirmou em rede social que o pit bull não representa risco a humanos e que todos que conhecem o cachorro sabem que é dócil.

O agressor alegou que se defendia. Isso porque o pit bull teria o costume de ir ao local e entrar em conflito com seus cães.

Ali funciona uma empresa e, segundo o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), que defende a causa animal, representantes afirmaram que o funcionário responsável pelo crime será demitido.

O deputado diz que fará uma representação à Secretaria estadual de Meio Ambiente para que o agressor seja multado e defende a prisão em casos de maus-tratos.

De acordo com a lei de crimes ambientais, o crime pode render detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. O responsável, porém, dificilmente vai preso. Crimes com punições de até dois anos são considerados de menor potencial ofensivo, e a pena normalmente é convertida em prestação de serviço.

O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), que também acompanha o caso Sansão, tenta a aprovação de seu projeto de lei, que eleva a punição, com prisão, para esse tipo de crime. A proposta já passou na Câmara, mas ainda falta o Senado. Um abaixo assinado pede sua aprovação.

Com esse novo caso de crueldade, o tema voltou a ganhar força. Celebridades ou anônimos, defensores da causa animal passaram a compartilhar a imagem de Sansão apelos por leis mais rígidas.

Enquanto isso, o perfil todospor.sansao no Instagram reúne informações e atualizações sobre o pit bull.

Cachorro tem patas decepadas em Minas; crime provoca reações

Você gosta de animais ? Gosta de saber dicas pra melhor cuidá-los ? Gosta de ficar sempre antenado com notícias a respeito deles? Então curta nossas fanpages e faça parte do nosso time PRO PETS:

Laços para Pet

Pets Bagunceiros

Terra Dos Gatos

Você gosta de RECEITAS ? Também temos nossas fanpages com publicações diárias de diversas receitas, da uma olhadinha:

Receita Para O Dia a Dia

Apaixonados Por Espetinhos

Churrasqueada Inesquecível

Curso Online De Pizzaiolo

Espetinhos E Churrascos Club

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!