ONG premia Cidade Amiga dos Animais e discute manejo de cães e gatos de rua em webinar

ONG premia Cidade Amiga dos Animais e discute manejo de cães e gatos de rua em webinar

Pets Bagunceiros

A ONG Proteção Animal Mundial prepara a segunda edição do prêmio Cidade Amiga dos Animais. O objetivo é identificar e difundir boas práticas de manejo de cães e gatos de rua por governos locais na América Latina.

No ano passado, venceram Bogotá (1º lugar), Conselheiro Lafaiete (2º lugar) e São Paulo (3º lugar).

Na quarta (8), representantes das duas cidades brasileiras participarão de um webinar para promover a troca de experiências sobre o tema.

“Os efeitos positivos da convivência com animais na saúde e no bem-estar humano são bastante conhecidos. Porém, o excesso de cães e gatos em situação de rua pode trazer conflitos com a comunidade e as formas de lidar com isso ainda são pouco exploradas. Cães e gatos abandonados nas ruas podem trazer problemas como transmissão de zoonoses, mordidas, poluição ambiental, poluição sonora, acidentes de trânsito e até impacto no turismo”, diz Rosângela Ribeiro, gerente de campanhas veterinárias da Proteção Animal Mundial no Brasil.

O concurso, neste ano, terá nove categorias. A cidade vencedora do prêmio geral levará R$ 25 mil em materiais ou treinamentos de capacitação para melhorar suas ações. Os municípios vencedores por categoria serão reconhecidos e homenageados pela Proteção Animal Mundial. Um livro digital reunirá as nove melhores estratégias de manejo.

A estimativa é de que o país tenha 30 milhões de cães e gatos que vivem nas ruas. São animais que sofrem com desnutrição, maus-tratos e agora também sentem reflexos da crise provocada pela pandemia.

Para concorrer ao prêmio, as cidades precisam ter programas relacionados ao manejo humanitário de populações de cães e gatos, como controle reprodutivo e educação em guarda responsável. As inscrições devem ser feitas até dia 21 de agosto por funcionários ou gestores do departamento responsável pelos programas de manejo. O regulamento está no site da ONG.

O resultado sai em 19 de outubro.

WEBINAR

O evento na próxima quarta (8) será conduzido por Rosângela Ribeiro e reúne Carla Sassi, de Conselheiro Lafaiete e Analy Xavier, de São Paulo.

Será das 19h às 20h30, e as inscrições podem ser feitas pela Sympla. O link para o evento será enviado por email.

(Foto no alto: AFP)

ONG premia Cidade Amiga dos Animais e discute manejo de cães e gatos de rua em webinar

Você gosta de animais ? Gosta de saber dicas pra melhor cuidá-los ? Gosta de ficar sempre antenado com notícias a respeito deles? Então curta nossas fanpages e faça parte do nosso time PRO PETS:

Laços para Pet

Pets Bagunceiros

Terra Dos Gatos

Você gosta de RECEITAS ? Também temos nossas fanpages com publicações diárias de diversas receitas, da uma olhadinha:

Receita Para O Dia a Dia

Apaixonados Por Espetinhos

Churrasqueada Inesquecível

Curso Online De Pizzaiolo

Espetinhos E Churrascos Club

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!