Major e Champ, cães de Joe Biden, estão de volta à Casa Branca.
A dupla havia sido enviada para a casa da família em Delaware após Major se envolver em um incidente na residência oficial, inicialmente descrito como um comportamento agressivo.
O presidente americano saiu em defesa do peludo durante entrevista à rede de televisão ABC, no dia 17. O democrata afirmou que Major ainda estava se acostumando com o imóvel, onde há muitos seguranças e pessoas desconhecidas para ele. Disse ainda que ele é um cachorro doce, que reage para se defender —e que não causou ferimentos graves em ninguém.
Na ocasião, Biden afirmou que Major estava passando por um treinamento em Delaware e que a maioria da equipe na Casa Branca gosta dele.
Nesta quarta (24), a secretaria de imprensa, Jen Psaki, contou que os cães passaram o fim de semana com a família em Camp David e voltaram para a Casa Branca no domingo (21).
Segundo a agência Reuters, ela disse também que não será incomum os cães ficarem temporadas em Delaware. Quando a dupla deixou a residência oficial, no começo do mês, ela já havia dito que a viagem estava programada antes do episódio envolvendo Major.
O pastor alemão, de três anos, foi adotado pela família Biden em novembro de 2018 e foi celebrado por ser o primeiro cão de abrigo a viver na Casa Branca. Segundo a CNN americana, o cachorro é descrito como agitado –costuma latir e pular nas pessoas.
Já Champ, da mesma raça, tem aproximadamente 13 anos e é bem tranquilo.
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram
//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js