Guarda do Rio coloca cães aposentados para adoção; saiba como se candidatar

Quatro cães da raça belga-malinois e um pastor alemão que atuaram na Guarda Municipal do Rio foram colocados para adoção. Eles foram aposentados dos serviços e buscam um lar para desfrutar o merecido descanso.

São animais idosos. Iana e Iankee têm 8 anos; Aldo e Ambar, 10; e Garra tem 11 anos.

Os cães da Guarda começam a trabalhar a partir do primeiro ano de vida e se aposentam, normalmente, ao completar sete anos. O guarda que atuou com o animal tem prioridade na fila de adoção, mas como muitos já têm outros animais em casa, o processo é aberto para guardas de outras unidades e para a população.

“Estes cinco cães foram nossos companheiros de trabalho durante muitos anos. Eles se dedicaram integralmente à Guarda Municipal. Nada mais justo que ele possam ser adotados por pessoas capazes de oferecer muito carinho nesta nova etapa que se inicia em suas vidas”, diz o subinspetor Wanderson Sermud.

O interessado passa por um processo de seleção rigoroso. Além de entrevista, adotante e animal se encontram  para  verificar se haverá entrosamento. Os escolhidos assinam um termo de responsabilidade e terão que dar garantias de que o cão não trabalhará mais.

Quer levar um desses cachorros para casa? O candidato deve entrar em contato com o Grupamento de Cães de Guarda pelo email: canilguarda@gmail.com ou pelo telefone (21) 3234-1057, das 9h às 16h.

(Fotos: Robert Gomes/ Guarda Municipal)

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!