Hospital veterinário público da zona norte de SP tem novo endereço

O hospital veterinário público da zona norte de São Paulo atende em novo endereço a partir desta segunda-feira (16).

A unidade deixa a avenida Ataliba Leonel e passa a funcionar na rua Atílio Piffer, 687, na Casa Verde.

O local, segundo a prefeitura, é mais amplo e terá 13 consultórios —antes eram 8. Há instalações para atendimento de doenças infectocontagiosas, recepção e implantação de área para embarque e desembarque.

Também há hospitais públicos nas zonas leste e sul da cidade.

O atendimento é exclusivo para  moradores da capital paulista, especialmente aqueles assistidos por programas sociais. Como a procura é grande, as consultas dependem de disponibilidade de vaga. São priorizados casos de urgência e emergência.

Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. São sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O atendimento é feito das 7h às 17h, de segunda a sexta. Mas, para isso, o  munícipe deve comparecer a uma das unidades, a partir das 6h, para retirada de senha. Deve levar, além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na cidade em seu nome. O número de vagas é limitado.

O serviço é resultado de um termo de colaboração entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Anclivepa, responsável pela operacionalização dos hospitais, desde a locação do imóvel, manutenção da estrutura física, fornecimento de mão de obra qualificada e a disponibilização de insumos.

As outras unidades ficam na av. Salim Farah Maluf, esquina com rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé; e na rua Agostino Togneri, 153, Jurubatuba.

FILA

Na madrugada do dia 13, tutores de cães e gatos enfrentaram fila e frio para conseguir atendimento no Tatuapé.

Perto das 6h, cerca de 80 pessoas aguardavam senhas —são oferecidas 30 diariamente mediante ordem de chegada e, segundo a prefeitura casos de urgência e emergência são atendidos sem a necessidade de senha.

(Imagem: Adobe Stock)

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!