Iniciativa da Lagunitas ajuda tutor a encontrar cachorro perdido em São Paulo

Só quem tem um cachorro desaparecido sabe como é difícil conviver com o vazio e a angústia, sem notícias de como ou onde ele está. Para ajudar tutores nessa situação, a cervejaria Lagunitas lança nesta quarta-feira (12) uma iniciativa para divulgar fotos dos peludos e tentar promover reencontros na cidade de São Paulo.

Chamada Onde está meu dog?, a ação ocorrerá por meio de cartazes nas redes sociais e em 109 relógios digitais espalhados pela capital paulista.

A imagem de cada cachorro ficará no ar por quatro dias. Segundo a marca, para garantir maior assertividade na busca, os cartazes serão impulsionados de modo geolocalizado, direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao local onde o pet desapareceu, facilitando a procura.

“A nossa expectativa é de poder viabilizar reencontros e ajudar o máximo de doguinhos a voltarem para seus lares. Claro que esse processo de busca envolve muitas variáveis e poucas garantias. No entanto, se com essa iniciativa e todo esforço que estamos fazendo, a gente conseguir com que ao menos um reencontro aconteça, já será uma felicidade imensa”, afirma Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas.

Tutor de um cachorrinho, Lucas diz entender a dor gerada pela separação. “Em 2018, na praia de Ubatuba, fui encontrado por um doguinho que me conquistou logo de cara. Não tive outra opção que não fosse trazê-lo para São Paulo e hoje tenho meu maior companheiro de vida, que é o Dennis. Fico imaginando o quanto seria triste se um dia ele fugisse.”

As informações e fotos do cachorro perdido deverão ser enviadas aos perfis da cervejaria no Facebook —LagunitasBrazil— ou no Instagram —@lagunitasbeerbr. A iniciativa ocorrerá ao longo de dois meses, de forma gratuita.

“Entendemos que, em uma cidade agitada como São Paulo, é comum que cães desapareçam acidentalmente durante um passeio com seus responsáveis ou até mesmo saiam de seus lares por um estímulo externo e não consigam retornar”, afirma Lucas.

CERVEJA E CÃES

Cachorro é um dos pilares da Lagunitas, que nasceu em 1993 em Petaluma, Califórnia. Desde que chegou ao Brasil, em setembro de 2019, também desenvolve por aqui ações de apoio à causa cachorreira, como ensaio fotográfico com animais de abrigo e a substituição de seu rótulo por fotos de cães disponíveis para adoção.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!