Ollie, o cachorro que ajuda a superar medo e encoraja crianças a se vacinarem

Um ambiente hospitalar pode provocar ansiedade e medo, especialmente em crianças. Nos Estados Unidos, onde pessoas com idades de 5 a 11 anos já estão autorizadas a tomar a vacina contra a Covid, Ollie, um cão de terapia, é a ajuda que os pequenos precisavam para superar qualquer insegurança.

No país, onde muitos adultos têm resistido a se imunizar, a preocupação das crianças se resume à temida injeção.

Foi o que aconteceu com uma garotinha de 9 anos, que não conteve as lágrimas. Mas Ollie apareceu, ficou perto dela e tudo melhorou. A menina disse à Reuters que o doguinho ajudou a acalmá-la.

O goldendoodle –uma mistura de golden e poodle– de 6 anos tem atuado no Rady Children’s Hospital-San Diego, na Califórnia, assim como outros 14 animais do Programa de Terapia Canina PetSmart Paws for Hope.

De acordo com a agência de notícias, os animais já levavam alegria a pacientes, familiares e funcionários do hospital infantil antes da vacina contra o coronavírus.

“Às vezes, um pai diz: ‘ele está dormindo depois da cirurgia, mas posso acariciar o cachorro?”, contou Kristin Gist, 75, tutora de Ollie.

Segundo a Reuters, as cerca de 20 mil visitas por ano foram interrompidas em 2020, com as restrições contra o coronavírus, mas recomeçaram há cerca de três meses.

“Estava silencioso. As crianças estavam entediadas”, disse Carlos Delgado, porta-voz do hospital. Para ele, a visita do cachorro pode ser rápida, mas faz a diferença no dia das pessoas.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!