Pequinês vence tradicional concurso de cães em Nova York

O pequinês Wasabi conquistou o prêmio principal da 145ª edição do Westminster Kennel Club Dog Show, na noite de domingo (13). Neste ano, a tradicional competição de cães nos Estados Unidos foi realizada sem público devido à pandemia.

De carinha preta, olhinhos brilhantes e pelo castanho fofo, o pet de três anos conquistou os jurados e levou o título de melhor da exposição, realizada em Tarrytown, Nova York.

Segundo a agência AFP, um dia antes da  final, seu dono e adestrador David Fitzpatrick —que já ganhou o prêmio Melhor do Show em 2012 com outro pequinês— celebrou o “carisma, movimento e teatralidade” de seu cachorro.

“Está em seu melhor momento e parece especacular”, afirmou ao canal ABC.

O whippet Bourbon ficou em segundo lugar. Também estavam nas finais o buldogue francês Mathew, o old english sheepdog Connor, o westie Boy, o braco alemão de pelo curto Jade e o samoieda Striker.

Esta foi a primeira vez que o evento não ocorreu em Manhattan. Por causa da Covid-19, foi transferido do Madison Square Garden para a Mansão Lyndhurst, do século 19, perto do rio Hudson em Tarrytown. Segundo a agência Reuters, o concurso foi adiado de fevereiro para que pudesse ser realizado ao ar livre.

A competição é um dos eventos mais antigos e populares do país. O evento durou três dias e reuniu cerca de 2.000 cães de mais de 200 raças, avaliados em diferentes quesitos.

De acordo com a AFP, os animais são julgados com base em quão bem representam as características de sua raça, conforme as definições do American Kennel Club. São observados, entre outros pontos, como se movimentam, suas expressões e se estão vigilantes ou alegres nos momentos adequados.

No ano passado, Siba, uma poodle standard de três anos, superou cães de diferentes raças e idades e foi eleita a “melhor em exibição” na competição.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!