Petlove tira produtos de catálogo por considerar prejudiciais a cães

A Petlove, plataforma online de produtos e serviços para pets, decidiu retirar de seu catálogo o supressor de cio e a coleira antilatido por considerar que são produtos prejudiciais aos animais.

Jade Petronilho, coordenadora de conteúdo e médica veterinária da empresa, afirma o supressor pode provocar problemas de saúde em cadelas e gatas. “Isso se deve especialmente à carga hormonal. Fêmeas que utilizam este tipo de produto tendem a desenvolver tumores de mama e infecções uterinas com mais facilidade”, diz.

O produto deve ser usado somente com indicação e acompanhamento de um médico veterinário. De acordo com Jade, o recomendado é a castração, que cessa por completo a ocorrência do cio e evita gestações indesejadas.

Já a coleira é assunto polêmico. Usada em adestramentos, ela é acionada pela vibração das cordas vocais do cachorro e incomoda ao emitir um som alto para a capacidade de audição dos animais, fazendo, assim, que o cão evite latir.

Para a veterinária, o produto pode resultar em estresse e em problemas de comportamento se utilizada de forma indiscriminada. “Imagine você ouvindo um apito ou até mesmo levando um choque cada vez que tenta emitir algum som. Isso certamente gera estresse e muitas vezes pode fazer até com que o pet lata ainda mais e mais alto na tentativa de ‘combater’ esse estímulo que ele recebe”, afirma a veterinária.

A Petlove diz ser contra métodos punitivos e aversivos por entender que existem maneiras não traumáticas e mais adequadas para orientar o pet. Afirma ainda que coleiras antilatido de choque nunca foram vendidas pela empresa –seu uso é considerado crime de maus-tratos em diversas localidades do país.

No caso de latidos excessivos, Jade recomenda que o tutor consulte um profissional de comportamento para identificar a causa e trabalhar o problema. De acordo com ela, atividades físicas e mentais são fundamentais para que os cães se sintam bem e são aliadas para combater questões comportamentais.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Muito Obrigato Por Votar

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!