Prefeitura de SP cria processo online para adoção de pets na quarentena
Um processo online ajuda a unir animais abandonados a adotantes, na cidade de São Paulo, nesta quarentena.
Com a pandemia de coronavírus, a visitação ao Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, em Santana, foi suspensa. Mas as adoções, não. E é possível ver fotos e informações sobre os animais em busca de um lar a partir do serviço Adotar cães e gatos no menu do Portal SP156.
Todos os animais disponíveis estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e possuem RGA (Registro Geral do Animal), conforme lei municipal.
O processo para quem busca um peludo é simples. Segundo a prefeitura, basta preencher um formulário online descrevendo, entre outras informações, o nome ou perfil do animal que deseja adotar. A equipe da Cosap (Coordenadoria da Saúde e Proteção do Animal Doméstico) vai avaliar os dados e, se o candidato for aprovado, o próximo passo é agendar uma visita para que o futuro tutor conheça seu novo amigo.
Na data prevista, o adotante deve levar uma coleira, no caso de cães, ou uma caixa de transporte, para gatos. É preciso ser maior de idade, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e pagar uma taxa administrativa de R$ 25,50 por animal.
Prefeitura de SP cria processo online para adoção de pets na quarentena
E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !!
That’s is superb post
Well done