Primeira-dama de Cuiabá adota cachorro resgatado das queimadas no Pantanal

Um cachorro que foi resgatado das queimadas que atingiram a região do Pantanal neste ano foi adotado, na quinta-feira (10), pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Eles se conheceram há menos de um mês, quando a primeira-dama visitou o Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar). O cachorro –um vira-lata caramelo– estava machucado e passava por tratamento na ocasião.

Márcia afirma ter ficado apaixonada por ele, mas precisou esperar que o pet estivesse apto para adoção.

“Eu indiquei a amigos e espero que as pessoas se sensibilizem e adotem algum animal porque eles precisam também do nosso carinho e da nossa atenção”, afirma.

Segundo a prefeitura, a instituição gasta mensalmente em torno de 1,2 tonelada de ração –800 kg para gatos e 400 kg para cães. Para ajudar nas despezas e na compra dos alimentos, frascos de desodorante de alumínio são arrecadados e vendidos.

A administração municipal tem três pontos de coleta: no Palácio Alencastro, sede do executivo; no Centro Integrado de Atendimento do Contribuinte e na creche Espaço Livre.

Cachorro adotado em Cuiabá (Foto: Vicente Aquino)

 

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!