Tutores compartilham ideias mirabolantes para cortar unha do cachorro em casa

Tutores compartilham ideias mirabolantes para cortar unha do cachorro em casa

Pets Bagunceiros

Cortar a unha do pet em casa é um desafio, com risco de sofrimento para animais e tutores. Se unhas grandes podem significar incômodo para o peludo, um corte no lugar errado provocará sangramento intenso e dor.

E, claro, é difícil manter o bicho quietinho enquanto alguém, com um cortador em mãos, manipula suas patas. Por isso, tutores apelam para a criatividade.

Recentemente, duas publicações em rede social mostraram táticas para entreter cães durante a missão: uma embalou sua testa com filme plástico, lambuzado com pasta de amendoim. Assim, enquanto o cachorro se ocupava em lamber a guloseima, ela cortava a unha. O outro post é mais engenhoso: o animal foi erguido com auxílio de uma toalha, enquanto outra pessoa se preocupava com o corte. Detalhe: na frente do doguinho, foi colocada generosa porção —também— de pasta de amendoim.

Apenas lembrando aqui: cachorro não pode comer doces. Mas é possível oferecer uma pequena porção de pasta de amendoim sem açúcar ou sal, esporadicamente —desde que o animal não tenha alergias ou restrições alimentares.

PRECISA DISSO?

Já mostrei aqui que tem cachorro fazendo drama na hora de cortar a unha. Mas o cuidado é importante e, com paciência, dá para fazer em casa —use cortadores específicos para cachorros e de tamanho adequado para o porte do animal.

Unhas grandes interferem na forma como o animal pisa, provocam problemas de postura e até quedas. Além disso, podem se enroscar em algo e serem arrancadas acidentalmente, causando muita dor e sangramento.

A frequência entre os cortes varia conforme o animal e seu estilo de vida. Cães que fazem atividades e caminhadas, o desgaste pode ser natural, no atrito com o solo. Já idosos ou aqueles que vivem em apartamentos ou em pisos lisos precisam de ajuda periodicamente.

O limite de corte é mais fácil de ser identificado em unhas claras. Nas mais escuras, o vaso que irriga a unha não fica tão visível, e se o corte for feito em lugar errado haverá sangramento intenso. Mas vá aos poucos: é melhor cortar menos do que passar do limite e pegar um vaso ou terminação nervosa.

*

Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com  ou marque no Instagram

//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

 

Tutores compartilham ideias mirabolantes para cortar unha do cachorro em casa

E aí ? O que você achou desse post ? Te ajudou ? Deixa nos comentários sua opinião !! 

 

Você gosta de animais ? Gosta de saber dicas pra melhor cuidá-los ? Gosta de ficar sempre antenado com notícias a respeito deles? Então curta nossas fanpages e faça parte do nosso time PRO PETS:

Laços para Pet

Pets Bagunceiros

Terra Dos Gatos

Você gosta de RECEITAS ? Também temos nossas fanpages com publicações diárias de diversas receitas, da uma olhadinha:

Receita Para O Dia a Dia

Apaixonados Por Espetinhos

Churrasqueada Inesquecível

Curso Online De Pizzaiolo

Espetinhos E Churrascos Club

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!