Com alguns cuidados e alimentos adequados é possível incluir o pet na brincadeira de Halloween.
Diante de uma carinha que diz “gostosuras ou travessuras”, lembre-se que doce faz mal para cachorros e o consumo de açúcar pode provocar problemas de saúde. Mas há opções de mimos sem riscos para o animal.
Vale oferecer frutas, legumes e até fazer algumas receitinhas simples para os pets. Isso, claro, no caso de animais saudáveis e sem restrições alimentares.
Segundo Jade Petronilho, coordenadora de conteúdo veterinário da Petlove, entre boas opções estão pedacinhos de maçã sem caroço com pitadas de canela em pó; cubinhos de coco natural; cenoura —pode ser crua como método recreativo—, banana amassada com aveia integral e gelatina com pedacinhos de morango.
Ela sugere apostar em brincadeiras, independentemente do porte do animal. Esconder petiscos ou ração em diferentes locais da casa pode ser muito divertido para os pets.
Se for a primeira vez, coloque os alimentos em locais de fácil e médio acesso. Diga palavras como “procura” e “busca” e faça festa quando ele encontrar os primeiros para entender a dinâmica do jogo.
A especialista do petshop online afirma que outra brincadeira que dá sempre certo é esconder petiscos em caixas diferentes e estimulá-los a encontrar os alimentos.
Se você planeja fantasiar seu peludo para brincar a data e tirar fotos, deve levar em consideração se o animal está acostumado a usar roupinhas. E confira se ele está confortável no modelito.
O Halloween é celebrado em 31 de outubro, quando no Brasil é comemorado o Dia do Saci —que adora uma travessura. Por isso, fique de olho para que nem o cachorro nem o saci suma com os doces arrecadados pelas crianças no Dia das Bruxas.
(Imagem: Adobe Stock)
*
Siga o Bom Pra Cachorro no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
Quer ver a história do seu pet publicada ou quer sugerir reportagem? Mande para bompracachorroblog@gmail.com ou marque no Instagram
//platform.twitter.com/widgets.jshttps://platform.instagram.com/en_US/embeds.js