Como fazer para dar remédio para gato?

Como fazer para dar remédio para gato?

Resultado de imagen de como medicar a um gato em portugués. Pegue-o no colo, faça bastante carinho e deixe um petisco sempre à vista, assim você fará com que o gatinho associe o remédio a uma recompensa positiva ao final de todo o processo.

Mantenha sempre o diálogo com o gatinho e, quando ele estiver tranquilinho, puxe o lábio dele e apoie o bico da seringa. Sempre fale para o gatinho que você está fazendo e, se possível, dê carinho durante a medicação.

Os gatos são animais domésticos que muitas pessoas adoram. Eles podem ser afetuosos e brincalhões, tornando-os companheiros ideais.

No entanto, eles podem não gostar de tomar seus remédios tanto quanto seus donos. Afinal, eles são animais mimados e não gostam de nada que atrapalhe sua dieta habitual.

Portanto, os donos devem encontrar maneiras inteligentes de tornar a administração de remédios aos gatos fácil e indolor.

Como fazer para dar remédio para gato?

Muitos donos fazem seu gato engolir remédios com uma colher ou conta-gotas. No entanto, esta é uma tarefa difícil e desafiadora, pois os gatos são muito exigentes com o que comem.

Em vez de confiar na força de vontade, é melhor fazer com que o remédio tenha um sabor bom para que seu gato o coma sem problemas.

Por exemplo, você pode dar sabor a um remédio líquido com suco de atum ou adicionar um pouco de açúcar para torná-lo mais doce. Fazer isso irá encorajar seu gato a desfrutar do remédio e comê-lo sem reclamar.

Como comer é um prazer para os gatos, você também deve disfarçar o remédio como um petisco ou petisco. Seu gato vai comer o remédio disfarçado alegremente e não perceber que está realmente tomando o remédio.

Para fazer isso, você deve embrulhar o alimento tratado em guloseimas ou pequenos pedaços de outros alimentos que seu gato goste.

Isso fará com que seu gato pense que a comida disfarçada é apenas mais um deleite que ele gosta. Você também pode dar guloseimas regulares simultaneamente para que ela não suspeite de nada diferente em sua refeição.

Como fazer para dar remédio para gato?

É importante manter seu gato em um horário ao tomar sua dose diária de medicamento.

Os gatos são criaturas de hábitos e gostam de previsibilidade em sua rotina diária – eles adoram horários! Portanto, deve dar-lhe o medicamento à mesma hora todos os dias para que se torne parte da sua rotina diária.

Além disso, escrever “Medicina” na garrafa em letras grandes ajudará seu gato a identificar prontamente sua dose diária ao procurá-la por conta própria, garantindo que ela a tome conforme necessário, sem que o dono tenha que lutar para consumi-la enquanto ela resiste.

Dar remédio a um gato pode ser uma tarefa desafiadora por vários motivos, incluindo hábitos alimentares exigentes e teimosia, entre outros.

Você pode tornar o processo muito mais fácil aromatizando o medicamento ou disfarçando-o como um deleite; no entanto, você também deve manter um cronograma para administrar o tratamento.

Fazer todas essas coisas ajudará seu gato a comer de bom grado a medicação necessária e a permanecer saudável durante todo o ano!

Gostou do nosso artigo

Como fazer para dar remédio para gato?

Marque como favorito e siga nossa página nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que postamos sobre os cachorros.

PAGINAS AMIGAS:

https://mundopetclub.com/

REDES SOCIALES:

https://www.instagram.com/mundopetclub

https://www.facebook.com/mundopetclub

https://www.facebook.com/groups/PetsBagunceiros/

https://www.facebook.com/PetsBagunceiros/

https://www.facebook.com/TerraDosGatos/

https://www.facebook.com/LacinhosParaMeuPet/

Artigos Para Animais De EstimaçãocachorrocãesCatCochorroscomida para cachorro.

Comida para gatos e cachorroscomida para não dar ao cachorroDogGatosnatureba.

Natureba curas naturaisperrosPetServiço para mascotasSuministros para mascotasVeterinarios.

POSTS RELACIONADOS

5/5 - (1 vote)

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!