¿Qual é a diferença entre cão e cachorro?

¿Qual é a diferença entre cão e cachorro?

Filhotes de cães crescem rapidamente e aprendem rapidamente

Quando um cachorro é um filhote, ele cresce muito rapidamente. Também aqui as variedades pequenas e médias crescem mais rapidamente do que as variedades grandes.

Esse processo pode ser padronizado por até 6 meses em raças pequenas e médias e até cerca de 18 meses em raças grandes.

Geralmente, as raças pequenas e médias atingem seu tamanho final com um ano de idade.

No entanto, os cães pertencentes a raças grandes continuarão a crescer ao longo do ano.

Lembre-se de que mesmo depois que seu cão atingir sua altura padrão, seus músculos continuarão a crescer.

Collies e cães de gado são aprendizes rápidos e precisam de muita atividade e exercício.

Eles são independentes e, portanto, têm grandes expectativas de liderança de seus proprietários. Raças: Border Collie, Pastor dos Pirinéus e Boiadeiro Flamengo.

O comportamento do filhote muda com o tempo

Cada filhote tem sua própria personalidade, e os animais em cativeiro ou maltratados tendem a ter uma personalidade, enquanto os animais que estiveram em contato com suas mães tendem a exibir outros comportamentos. Inicialmente, os filhotes ficaram assustados e desconfiados, mas em pouco tempo ficaram felizes e entenderam todos os cuidados que estavam recebendo, e até reconheceram seu novo tutor.

Você pode ver que os filhotes estão se desenvolvendo muito rápido, certo? A partir da quarta semana, os animais de estimação iniciam a fase mais importante de suas vidas.

Naquele momento, ele era completamente independente e pronto para ver o mundo.

Ele passa pelo processo de desmame (que acontece naturalmente) e começa a se interessar por brinquedos (e às vezes móveis, roupas e sapatos) e começa a brincar com seus irmãos e humanos.

Quando ele tiver oito semanas, é hora de encontrar sua amada família humana.

Ainda nesta fase, é importante que o novo dono limite as mordidas, faça xixi em lugares errados e, principalmente, limite as relações do bebê com outras pessoas e cães. Durante o primeiro ano de vida, seu filhote mudará drasticamente de tamanho, forma e comportamento. Compreender os principais estágios de crescimento ajudará você a entender o que esperar em diferentes momentos de seus primeiros anos e a se preparar adequadamente.

As taxas de crescimento dos filhotes variam

As diferenças de tamanho e taxa de crescimento são impressionantes: as raças pequenas crescem rapidamente até 20 vezes o peso ao nascer, enquanto as raças grandes crescem até 100 vezes o peso ao nascer, mas mais lentamente.

Por oito a nove meses, especialmente em raças grandes, ossos e órgãos começam a crescer. Em geral, todos os filhotes crescem rapidamente durante os primeiros seis meses de vida, embora existam diferenças significativas de peso e desenvolvimento entre raças e tamanhos.

Entre 8 e 10 meses, os cães de pequeno e médio porte começam a desacelerar o crescimento e atingem o peso adulto. Cães grandes continuarão a crescer de forma mais constante.

O crescimento é um fenômeno que pode ser avaliado quantitativamente pelo monitoramento do ganho de peso de um filhote.

Quanto ao desenvolvimento, este é um fenômeno qualitativo, correspondendo à transformação de um embrião em um felino adulto capaz de se reproduzir.

Esses fenômenos envolvem fatores intrínsecos de raça, sexo e genótipo relacionados aos pais e fatores extrínsecos relacionados ao ambiente de vida dos filhotes e que afetam seu crescimento e desenvolvimento.

O comportamento do cão adulto é diferente do comportamento do filhote

Uma coisa importante a observar é a diferença no início da vida entre cães pequenos e cães grandes.

Dependendo do tipo de cachorro que você tem, bem como do sexo e dos pais, a taxa de crescimento será diferente e diferentes coisas exigirão atenção.

No início, o cachorro mais velho da família pode mostrar sinais de antipatia por filhotes e vai continuar evitando-o e se escondendo fora do alcance do filhote.

Mas muitas vezes isso muda, principalmente quando os dois estão juntos, por meio de brincadeiras, recompensas e atenção, criando uma conexão positiva entre eles.

Você sabe quando um cão se torna adulto? Isso depende muito do tamanho do seu corpo.

Cães pequenos levam de nove meses a um ano para crescer desde a infância, enquanto cães médios levam um ano e cães grandes levam até dois anos.

Se o seu pet está em transição, da fase de filhote para a fase adulta, saiba que ele passará por algumas mudanças comportamentais.

As raças de cães têm características diferentes

Dachshund ou Dálmatas – Cada raça tem características diferentes. Viver com um determinado cão é uma experiência especial que requer treinamento adequado para seu tipo.

Se cães de raças diferentes vivem juntos – como agir? Descubra as nossas dicas para manter cães de diferentes raças na mesma casa.

Indiscutivelmente, nossos ancestrais tentaram criar seletivamente diferentes cães para otimizar suas diferentes funções.

Em consequência, começaram a surgir animais de grande porte, eventualmente utilizados para caça ou guarda, e outros animais de pequeno ou médio porte para companhia ou proteção pessoal.

É por isso que a diversidade morfológica dos cães domésticos é tão grande na atualidade.

Nosso breve resumo não cobre todas as variedades e, portanto, não é completo.

Por exemplo, muitos tipos primitivos de cães estão faltando, bem como cães nórdicos e cães de trenó.

É promissor criar cães de raças diferentes juntos se os animais pertencerem a um grupo com requisitos semelhantes ou mesmo ao mesmo grupo.

Claro, traços de personalidade são tendências e não se aplicam a todos os cães. Seja você um puro-sangue ou um vira-lata: obtenha informações sobre a personalidade de cada animal e ajuste seu treinamento de acordo.

Não sobrecarregue seu companheiro de quatro patas e lembre-se: Para cachorros que não estão acostumados com outros cachorros, treinar junto é uma lição importante na educação deles.

Gostou do nosso blog Qual é a diferença entre cão e cachorro? Marque como favorito e siga nossa página nas redes sociais para ficar por dentro de tudo que postamos.

PAGINAS AMIGAS:

https://mundopetclub.com/

REDES SOCIALES:

https://www.instagram.com/mundopetclub
 
 
 
 
 
 

ARTIGOS RELACIONADOS

5/5 - (1 vote)

Deixe uma resposta

error: O conteúdo está protegido !!